2 Dicas para divulgação dos seus livros pelo whatsapp

2 Dicas para divulgação dos seus livros pelo whatsapp

A criação e o desenvolvimento de um livro não é um processo fácil e envolve várias etapas cruciais. O processo requer tempo, dedicação e esforço. Às vezes pode até acontecer de capítulos inteiros serem reescritos após serem revisados.

E claro que, assim que os livros são finalizados, o maior desejo do escritor é que quanto mais pessoas forem alcançadas pelo livro, melhor.

O cuidado que se deve ter com o livro, bem como com a sua própria reputação devem ser tão importantes quanto o processo de criação do livro. Além disso, é importante destacar que existem maneiras corretas de divulgação dos livros.

O grande objetivo do post de hoje é esse: mostrar as melhores estratégias relacionadas à divulgação dos livros pelas redes sociais, principalmente o WhatsApp GB. Existem dicas certeiras e assertivas que podem ser seguidas para garantir o sucesso das vendas dos livros.

A comunicação deve ser o melhor caminho para fazer com que seu livro chegue ao máximo de leitores possíveis. Veja a seguir algumas dicas de divulgações e analise as melhores estratégias. Confira:

NÃO SEJA INVASIVO E NEM INSISTENTE COM SEU PÚBLICO

Receber mensagens por e-mail e WhatsApp todos os dias de pessoas que você não conhece é um tanto quanto incômodo. É pior ainda quando as mensagens são para que você compre o livro delas.

Receber mensagens ou ligações de pessoas com esse intuito é uma situação desagradável e que não traz retorno financeiro algum para o escritor. Inclusive, o leitor pode não querer comprar o livro por conta dessa atitude.

Não seja invasivo com o seu público. Essa, com certeza, é uma das piores estratégias de venda que se deve adotar. Não tente divulgar os seus livros desta forma, busque outros meios de divulgação.

ENTENDA E CONHEÇA O SEU PÚBLICO

É óbvio que você sabe que o seu livro será lido por alguém, mas, você conhece o seu público? Sabe quais os comportamentos dele? Quais são os hábitos de leitura? Os hábitos de consumo?

Entender esses pontos é crucial para fazer com que o seu livro chegue até as pessoas certas. Dentro das estratégias do marketing, utilizamos algo conhecido como Personas. Elas são a representação das pessoas que irão comprar o seu produto e o que representa o perfil delas.

Essas personas são definidas com base em dados reais de comportamentos, objetivos, metas, desafios, anseios e motivações. Criar uma persona para o seu livro é saber sobre os perfis de um determinado grupo de pessoas que podem se tornar possíveis consumidores dos seus livros.

Através de algumas pesquisas, é possível entender qual o perfil dos leitores ideais para o seu livro. Sabendo como é sua persona, você saberá automaticamente quais os canais de comunicação utilizar.

Exemplo: Qual rede social sua persona é mais ativa? Qual sua idade? Qual o gênero? Qual o poder aquisitivo? Qual o comportamento? Hábitos de leitura?

Sabendo as respostas para essas perguntas, a comunicação acaba sendo mais assertiva, fazendo com que suas vendas aumentem e seus esforços sejam recompensados. Além disso, você não será invasivo dessa forma.

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