4 Filmes que nasceram de livros de sucesso

Todos os anos surgem novas sagas de livros para tentar emplacar um sucesso como foi Crepúsculo, Harry Potter e tantos outros. Mas essas obras novas não possuem (pelo menos ainda) o motivo principal pelo qual os outros filmes foram um sucesso, que são os fãs.

Se você gosta de sagas de livros adaptados para o cinema, vai gostar dessa nossa lista que trata de 4 obras adaptadas e que foram sucesso tanto em livro quanto no lançamento de sua adaptação para o cinema!

Harry Potter

Harry Potter foi primeiramente uma saga de livros escrita por J. K. Rowling. O primeiro livro foi escrito em junho de 1997 com o título “Harry Potter e a Pedra Filosofal” que obteve grande aclamação da crítica e foi ganhando fãs do mundo inteiro. O livro conta a história do menino britânico Harry James Potter que descobre aos 11 anos que é um bruxo quando foi convidado pela escola de magia e bruxaria de Hogwarts. 

O livro foi adaptado para o filme em 2001 e obteve tanto sucesso que a Warner produziu mais 7 filmes, totalizando em 8, com o último sendo dividido em duas partes, cada uma de 2 horas. Harry Potter foi e ainda é uma das sagas de maior sucesso, principalmente de adaptação vinda de romance escrito.

Crepúsculo 

Crepúsculo (Twilight) foi escrito por Stephenie Meyer e teve 4 livros escritos que mais tarde foram adaptados para o cinema, obtendo enorme sucesso de bilheteria, já que os livros conquistaram outros milhares de fãs. O livro conta a história de Bella Swan, uma jovem que se muda para uma cidade montanhosa e cheia de florestas, onde conhece Edward Cullen, um vampiro.

Os filmes foram produzidos pela Summit Entertainment, que lançou os 4 filmes baseados na história dos romances escritos por Meyer. Todos os filmes foram sucesso de bilheteria e foram conquistando mais fãs ao redor do mundo. O último filme, Amanhecer (parte 2) foi lançado em 2012 e causou um frisson no público do cinema, que vibrou com as cenas de lutas.  

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes é uma série de livros escritos pela autora Suzanne Collins, que mais tarde teve sua adaptação em saga de 4 filmes no cinema. Os livros contam a história de Katniss Everdeen que luta para sobreviver ao desafio mortal que são os jogos vorazes. Esse evento acontece uma vez no ano, sendo televisionado, onde escolhem 2 jovens (um garoto e uma garota) de cada distrito (são 12), para lutarem até a morte para que apenas um deles saia vitorioso.

A série de filmes foi adaptada pela Lionsgate que foi iniciada com Jogos Vorazes em 2012 e terminou em “A Esperança – Parte 2” em 2015. Sucesso de bilheteria, essa saga no cinema gerou quase 3 bilhões de dólares em faturamento e obteve sucesso de crítica e de elogios dos fãs. 

Duna

Duna é uma obra clássica de ficção científica escrita por Frank Herbert publicada em 1965. A história do livro conta de Paul Atreides, que já nasceu predestinado a grandes acontecimentos. Ele deve viajar para um planeta extremamente perigoso (Duna) para tentar garantir o futuro de sua família. Esse planeta é fonte de um mineral único na galáxia chamado de melange e por isso eles são atacados. 

O filme mais recente de Duna foi lançado em 2021 e adaptou apenas uma parte da história do livro. Sucesso de crítica, já foi garantida uma continuação nos cinemas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.